Encontre uma Notícia:

Cerimônia de debutante: saiba organizar a noite do evento

Publicado em: 05/12/2018 torinocomunicacao
Cerimônia de debutante

iStock / Getty Images Plus / kali9 A cerimônia de debutante é bastante tradicional e deve atender às expectativas da aniversariante.

A cerimônia de debutante é, sem dúvida, um dos momentos mais esperados na vida de uma adolescente. Afinal, os 15 anos representam um momento de passagem da infância para a vida adulta, e merecem ser celebrados com todo o glamour a que a aniversariante tiver direito. Tradicionalmente, este evento tinha a finalidade de apresentar a moça à sociedade — e é justamente daí que vem o termo “debutante”, que significa estreante.

Antigamente, era nesta cerimônia que os pretendentes eram apresentados para as debutantes, estabelecendo uma boa relação entre as famílias nobres. Esta parte da tradição já não existe mais, e hoje a festa de 15 anos é uma excelente forma de celebrar a vida de uma garota e reunir seus amigos e familiares mais queridos.

Como organizar uma cerimônia de debutante?

Embora o ideal seja que a festa de debutante atenda às expectativas de cada aniversariante, adaptando-se de acordo com seu perfil e seus gostos individuais, quem já foi à uma festa de debutante sabe que existem alguns momentos que são considerados praticamente obrigatórios. É o caso, por exemplo das homenagens à aniversariante e a valsa — que pode ser dançada com o pai, avô e, hoje em dia, até com o namorado.

O primeiro passo para planejar este dia tão especial é ter em mente que uma cerimônia de debutante é dividida em três partes: recepção dos convidados, apresentação da debutante e o baile. Planeje cada um desses momentos de maneira separada, mas de modo que eles sejam fluidos e conversem entre si.

Na recepção, os convidados devem ser recebidos e levados às suas respectivas mesas para aguardarem o momento de apresentação da debutante. Para evitar o tédio, costuma-se servir um jantar ou um coquetel, acompanhado de uma música de fundo em som ambiente. Durante esse tempo, também é possível realizar as filmagens dos convidados e as fotos das famílias.

A apresentação da debutante também é outro momento que deve ser planejado com atenção, especialmente no que diz respeito à infraestrutura: para não estragar o grande momento da aniversariante, é fundamental garantir que todos os equipamentos de som, iluminação e fotografia estejam funcionando perfeitamente. O mesmo vale para o momento da valsa.

Para que tudo isso funcione de maneira adequada, abrigando as necessidades da festa de debutante com conforto e de modo a proporcionar um evento inesquecível, é fundamental contar com um Buffet para Debutante que ofereça estrutura completa de som, iluminação digitalizada, projeção, DJ, mestre de cerimônias e bartenders para animar a festa!

O Buffet Finesse tem tudo isso e, para garantir um baile inesquecível, ainda disponibiliza um cardápio preparado por chefs com ampla experiência no segmento! Entre em contato conosco e comece agora mesmo a organizar a cerimônia da sua debutante!

Últimas Atualizações

Entre em contato

Para entrar em contato conosco, basta preencher os campos do formulário. Retornaremos o mais breve possível.

Open chat